Amapá confirma primeiro caso de covid-19

A informação foi divulgada pelo governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), e pelo prefeito de Macapá, Clécio Luís (REDE), em entrevista coletiva nesta manhã de sexta-feira (20). Foto: Seles Nafes
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Atualizada às 11h43

O Amapá confirmou o primeiro caso de novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de uma mulher de 36 anos, que reside em Macapá, com histórico de viagem para Belém (PA), onde teve contato com uma pessoa com sintomas e que esteve em São Paulo (PA).

A confirmação foi feita pelo Instituto Evandro Chagas (IEC), de Belém (PA), para onde as amostras coletadas em pessoas com suspeitas da doença no Amapá estão sendo enviadas.

A informação foi divulgada pelo governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), e pelo prefeito de Macapá, Clécio Luís (REDE), em entrevista coletiva nesta manhã de sexta-feira (20).

Na entrevista, eles também fizeram mais esclarecimentos do Decreto nº 1414 que visa restringir o funcionamento em vários setores, incluindo comércio e serviços, eventos religiosos e atendimento público, a fim de reduzir a circulação de pessoas.

A mulher infectada está em isolamento domiciliar. Segundo Clécio, a paciente tem apresentado melhoras no quadro de saúde. O caso dela foi confirmado no primeiro lote de 50 amostras enviada ao IEC, ou seja, as outras 49 atestaram negativo para o Covid-19.   

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!