Por OLHO DE BOTO
A Polícia Civil do Amapá apreendeu 24 quilos skank dentro de uma casa localizada em uma área periférica do bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá. A apreensão, feita por agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), ocorreu nesta quarta-feira (18).
Os pacotes da droga foram encontrados debaixo de uma cama. Estavam embalados em várias camadas de papel laminado, sacos plásticos e banhados a óleo – uma forma de dificultar o trabalho da polícia com cães farejadores.
Um homem de 42 anos, apontado como sendo o responsável pela distribuição do entorpecente foi preso. Ele estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. A polícia não divulgou a identidade dele.
De acordo com o delegado Sidney Leite, o traficante estava na casa do sogro em uma região de difícil acesso, às margens do rio Matapi, quando foi flagrado pelos agentes da DTE.
Após a prisão, o foragido levou os policiais até a casa onde a droga estava escondida. Essa foi a terceira grande apreensão já realizada pela DTE este ano.
“Nós já sabíamos que essa carga tinha entrado na cidade, estávamos atrás ela, fechando o cerco antes que ela fosse distribuída em Macapá. Se a gente não pegar a na entrada, a gente vai pegar depois”, afirmou o delegado.