Por OLHO DE BOTO
Na tarde desta quarta-feira (4), um jovem de 19 anos, que teria testemunhado um homicídio no mês passado, foi morto com 5 tiros, no bairro do Pacoval, na zona leste de Macapá. O crime ocorreu dentro de uma casa, localizada em uma área periférica da avenida Maranhão.
A vítima, identificada como Wian da Silva Almeida, teria presenciado a morte de Rian Pinheiro Balieiro, de 18 anos, após uma discussão em uma festa de carnaval, no último dia 23.
De acordo com o delegado Welligton Ferraz, os autores do assassinato de Wian foram três homens que chegaram em um carro branco. Dois deles desceram e foram até a casa, onde funciona um ponto de vendas de salgados.
“No local, os criminosos se passaram por clientes, perguntando o preço do pastel. Em seguida, quando o avô [que vendia o lanche] foi buscar o troco, eles invadiram o quarto da casa e dispararam várias vezes, acertando a boca, um dos braços e ombro da vítima”, contou o delegado.
Após consumar o atentado, a dupla teria voltado ao veículo e fugido da cena do crime. Segundo testemunhas, eles não usavam nada para esconder o rosto. Dentro do compartimento onde Wian da Silva Almeida foi baleado, estava também seu irmão, de 12 anos de idade, mas o adolescente não foi ferido.
Para facilitar o atendimento médico, a vítima foi deixada por parentes em estado grave na frente de uma casa, mas morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No total, a perícia confirmou 5 perfurações no corpo do jovem.
O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa (Decipe).