Bope flagra momento da venda e apreende R$ 4 kg de drogas

A ação policial ocorreu nesta terça-feira (24), no bairro do Pantanal, na zona Norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Três homens foram presos após serem flagrados com 4 kg de drogas em Macapá. A ação policial, feita pelo Bope, ocorreu nesta terça-feira (24), no bairro do Pantanal, na zona Norte de Macapá.

Segundo o tenente Cecílio, oficial responsável pela ocorrência, a maior parte estava escondida dentro de uma casa localizada na Rua Eucir Rodrigues Farias. O responsável pelo imóvel, Raimundo Trindade dos Santos, o “Branco”, de 37 anos, comercializava parte do entorpecente quando foi flagrado pelos militares do Bope, conforme a polícia.

Raimundo Trindade dos Santos, o “Branco”, de 37 anos, comercializava parte do entorpecente quando foi flagrado pelos militares do Bope. Fotos: Olho de Boto/SN

De acordo com ele, durante a abordagem, foi encontrado um pacote com meio quilo de maconha dentro do porta luvas de um veículo parado em frente à casa.

“Os três acusados estavam na frente da residência, próximo de um carro quando foram avistados, em atitude suspeita: se demonstraram visivelmente nervosos e um deles apressou-se em entrar na residência. Era o momento em que estava ocorrendo a venda da droga”, informou o tenente Cecílio.

Carro onde meio quilo de droga foi achado no porta-luvas, segundo a polícia

Motorista e passageiro foram apresentados na delegacia

O dono do carro se identificou como sendo motorista de aplicativo. Ele alegou que que estava apenas fazendo uma corrida e que o pacote encontrado no carro era do suposto passageiro, que também foi preso. Eles foram identificados como Alan Alves Chagas e Marcos Vinícius da Silva Lacerda. Foram apresentados na delegacia. 

Na sequência, a polícia fez buscas na casa de Raimundo Trindade, apontado como sendo o dono da droga e membro de uma facção criminosa.

Na residência, foram encontrados outros 3,5 kg de entorpecente, entre maconha, crack e cocaína, escondidos no forro do imóvel, onde também estavam R$ 3,4 mil e uma máscara, possivelmente usada para cometimento de crimes, segundo a polícia.

Máscara de palhaço, símbolo da facção criminosa que atua em Macapá

“A máscara de palhaço é um sinal de que ele [Branco] pertence à organização criminosa, pois é um símbolo da facção”, reforçou o tenente Cecílio.

Raimundo Trindade recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia. A Polícia Civil agora apura se há envolvimento do motorista de aplicativo e do passageiro no crime.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!