Por OLHO DE BOTO
Dois traficantes que recentemente apareceram em vídeos nas redes sociais exibindo armas de fogo, conferindo caixas de fogos de artifício e comemorando o aniversário de criação de uma organização criminosa durante uma queima de fogos em Macapá, morreram em troca de tiros com militares do 2º Batalhão da PM.
O confronto ocorreu na noite desta quinta-feira (26), nos arredores do centro comunitário do bairro Infraero 1, na avenida José Pereira Cardoso, zona norte de Macapá.
A PM informou que patrulhava a região quando foi atacada pela dupla, que atirou em direção à equipe policial. Um dos disparos acertou o para-choque da viatura. Os bandidos, então, correram e começaram a fuga, pulando muros e cercas, e atravessando quintais.
Com apoio de outras equipes a região foi cercada. O primeiro a ser localizado foi Antônio Marcos da Silva Costa, o ‘Loirinho’, de 24 anos. Ele estava escondido em um terreno abandonado quando decidiu enfrentar os policiais e acabou baleado. O atendimento médico foi acionado, mas ele morreu antes da chegada do Samu.
Com o criminoso, que respondia a processo por tráfico de drogas, foi encontrado um revólver de calibre 38.
Com a chegada de outras viaturas, o segundo atirador foi logo encontrado. Os policiais se aproximavam de uma casa suspeita que estava com a porta e a janela abertas quando novamente foi recebida a tiros. E os militares revidaram.
O criminoso foi baleado e morreu no local. Fabrício dos Santos Caridade, o ‘Toupeira’, de 26 anos era detento condenado a 5 anos de prisão por tráfico de drogas. Ele pagava a pena no regime aberto domiciliar. No imóvel onde ocorreu o confronto, além de um revólver de calibre 38 que o bandido usava, os policiais encontraram várias porções de drogas.
As armas usadas pelos criminosos no confronto, e a droga apreendida, foram apresentadas à Polícia Civil.