Detento troca tiros com o Bope após deixar a cadeia

O fogo cruzado ocorreu na região conhecida como Invasão do Zeca Diabo, no bairro Araxá, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um criminoso que havia sido solto um dia antes da penitenciária local morreu em Macapá depois de enfrentar o Bope, na noite desta terça-feira (24), no bairro Araxá, na zona sul da cidade.

O confronto ocorreu após a Polícia Militar receber diversas ligações de moradores informando que um bando estava reunido na Invasão do Zeca Diabo exibindo armas de fogo e ainda comemorando o aniversário de uma facção criminosa.

Rogério dos Santos Pinheiro seria um dos líderes de uma facção criminosa. Foto: Divulgação/SN

Segundo o tenente Cecílio, ao se aproximar de uma área de praia da região uma equipe do Bope foi recebida a tiros. Houve fogo cruzado e um deles foi atingido e caiu. Outros criminosos pularam no rio e conseguiram fugir.

Em seguida, foi priorizado o atendimento de urgência ao bandido ferido, que foi resgatado de dentro da água. Mas ele não resistiu. A morte dele foi confirmada no Hospital de Emergência de Macapá.

“Aquela área de invasão é problemática. Tivemos que acessar pela praia, mas demos uma resposta ao cidadão de bem que mora naquela região. Vamos mostrar que o cidadão amapaense não está desamparado e que ele pode sempre contar com o apoio da Polícia Militar”, disse o tenente Cecílio.

Equipe que confrontou o bando. Fotos: Olho de Boto/SN

O bandido foi identificado horas depois como Rogério dos Santos Pinheiro, detento que respondia em liberdade pelo crime de roubo. Era apontado como uma das lideranças de uma organização criminosa que atua na capital. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e duas intactas.

Segundo a polícia, ele havia saído do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), juntamente com outros detentos que ganharam a liberdade por conta do risco propagação do novo coronavírus na cadeia.

Arma que teria sido usada no confronto

“Ele mesmo se dizia um dos líderes da facção criminosa. Havia deixado o presídio no dia anterior e se juntou a outros indivíduos que estaria celebrando a criação de uma facção criminosa e estavam ameaçando, aterrorizando os moradores das proximidades, mas a Polícia Militar deu uma pronta resposta e, infelizmente, houve a morte desse indivíduo, mas a ameaça se dispersou na região e nós vamos continuar saturando aquela área”, informou o comandante do Bope, major Kleber Silva.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!