“É perseguição”, diz líder da Quadrangular após igreja ser acusada de furar quarentena

Guaracy Júnior disse que cultos são transmitidos online, mas igrejas continuarão abertas para receber quem precisa
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O presidente das igrejas Quadrangular, pastor Guaracy Júnior, disse que instituição sofre perseguição de parte da imprensa e de outros setores, já que, segundo ele, outras igrejas estariam realizando cultos presenciais. Foi uma resposta ao fechamento de uma igreja que estava realizando um culto presencial no último domingo (22), na zona norte de Macapá.

“Não sei porque atacar uma igreja que atendeu 40 mil pessoas com ações contra as drogas, álcool e o tabagismo”, disparou.

A Guarda Civil Municipal foi chamada por moradores do Lago da Vaca, no bairro Novo Horizonte, que haviam relatado a realização de um culto com presença de vários membros. Desde o último dia 20, um decreto do Estado suspendeu atividades religiosas dentro de templos e locais públicos, além de atividades econômicas, culturais e esportivas.

Guaracy Júnior informou que conversou com o pastor responsável pela igreja do Lago da Vaca, e ele negou que se tratava de um culto, mas de uma “reunião de oração” organizada apenas pelos diretores da igreja.

“Quem critica nunca foi numa reunião de oração. Estamos fazendo os cultos online. Acredito numa perseguição, porque muitas igrejas estão abertas recebendo as pessoas”, acusou ele, sem mencionar qual igreja.

“A igreja (Quadrangular) estará aberta como hospital para todo aquele que precisa, para atendimento pastoral e outras visitas”, acrescentou.

Guaracy fez questão de dizer que a Quadrangular foi a primeira entidade evangélica do Brasil a discutir meios de prevenção ao covid-19, suspendendo eventos e reuniões cotidianas em todo o país, onde existem mais de 3 milhões de membros espalhados por 30 mil igrejas. No Amapá, a entidade possui 150 igrejas.

Não era culto, mas reunião de oração, disse Guaracy

A decisão, disse ele, foi por suspender cultos, mas não as reuniões de oração.

 “Naquela igreja o pastor reunia 350 pessoas por domingo, mas ele cancelou, e ele estava transmitindo online. Naquele domingo um grupo foi até lá, e pessoas pediram para entrar. Acredito que não tinham mais de 10 pessoas”, calculou.

“Igreja é um pronto socorro espiritual e emocional. (…) Reuniões de oração são pequenas, realizadas pela direção da igreja. Recomendamos que os membros fiquem em casa”.

“O mundo está muito melhor do que era. Nunca estivemos tão preparados para enfrentar uma doença como essa. O covid-19 não é esse bicho de sete-cabeças que estão dizendo, mas temos que fazer a nossa parte. A letalidade é pequena, e isso vamos ver quando revelarem o verdadeiro número de contaminados”, avaliou, deixando claro achar que o número de infectados é muito maior, o que deixaria o número de mortos num patamar baixo.

Na Itália, o pais europeu mais atingido, 743 pessoas morreram em menos de 24h entre domingo e a segunda-feira (23) em função do coronavírus.

Igreja no Lago da Vaca tinha denúncia de realização de culto

Sermão da Montanha foi cancelado

“A nossa recomendação é quarentena, mas tenta segurar um drogado que precisa de oração”, comentou em tom de desafio.

O presidente da Quadrangular revelou ainda que dois grandes eventos foram cancelados: o Sermão da Montanha e a Escola de Sabedoria. Mas o projeto “Lar de Paz” foi mantido.

“Só no domingo tivemos mais de 2 mil reuniões”, comemorou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!