A partir de agora, 22 novos veículos reforçarão o trabalho da Guarda Civil Municipal de Macapá na fiscalização das medidas que visam reduzir a aglomeração de pessoas por causa do novo coronavírus. Até ontem, Macapá tinha apenas 1 caso confirmado da doença e 37 pacientes com suspeita em acompanhamento.
Os novo veículos da GCM incluem cinco picapes, duas vans, um “minibus”, quatro veículos administrativos e 10 motocicletas. Eles foram comprados com emenda de R$ 2 milhões do senador Davi Alcolumbre (DEM), que também contraiu o covid-19, e com recursos de contrapartida do município.
“Diante dessa pandemia que estamos vivendo, resolvemos entregar esses veículos para a Guarda Civil, para que fossem imediatamente para as ruas para reforçar o trabalho de fiscalização e o cumprimento dos decretos do pacote de medidas de combate ao coronavírus”, relatou Clécio Luís.
O município recomenda que as pessoas evitem sair de casa e mantenham hábitos de higiene, como lavar constantemente as mãos.
Na semana passada, o governo lançou um decreto que suspende atividades no comércio, shopping centers, restaurantes, lanchonetes e bares, entre outros serviços. A prefeitura também baixou decreto limitando o funcionamento de bancos e reduzindo para 30% o tamanho da frota de ônibus em circulação.