Em Macapá, 22 novos veículos reforçarão medidas contra aglomerações

Carros foram entregues pelo prefeito Clécio Luís (Rede) à Guarda Civil Municipal
Compartilhamentos

A partir de agora, 22 novos veículos reforçarão o trabalho da Guarda Civil Municipal de Macapá na fiscalização das medidas que visam reduzir a aglomeração de pessoas por causa do novo coronavírus.  Até ontem, Macapá tinha apenas 1 caso confirmado da doença e 37 pacientes com suspeita em acompanhamento. 

Os novo veículos da GCM incluem cinco picapes, duas vans, um “minibus”, quatro veículos administrativos e 10 motocicletas. Eles foram comprados com emenda de R$ 2 milhões do senador Davi Alcolumbre (DEM), que também contraiu o covid-19, e com recursos de contrapartida do município.  

“Diante dessa pandemia que estamos vivendo, resolvemos entregar esses veículos para a Guarda Civil, para que fossem imediatamente para as ruas para reforçar o trabalho de fiscalização e o cumprimento dos decretos do pacote de medidas de combate ao coronavírus”, relatou Clécio Luís.

Dez motocicletas…

Carros de passeio, vans…

…e cinco picapes. Fotos: PMM/Divulgação

Comércio teve as atividades suspensas por 15 dias. Foto: Marco Antônio P. Costa

O município recomenda que as pessoas evitem sair de casa e mantenham hábitos de higiene, como lavar constantemente as mãos.

Na semana passada, o governo lançou um decreto que suspende atividades no comércio, shopping centers, restaurantes, lanchonetes e bares, entre outros serviços. A prefeitura também baixou decreto limitando o funcionamento de bancos e reduzindo para 30% o tamanho da frota de ônibus em circulação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!