Festival pela internet reunirá mais de 60 artistas amapaenses

Evento é alternativa de entretenimento em tempos de coronavírus. Nomes como Zé Miguel e Amadeu Cavalcante se apresentam ao lado de novos artistas locais. Foto: divulgação
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

A partir desta quinta-feira (26) até o domingo (29), dezenas de artistas amapaenses realizarão apresentações de dentro de suas casas, transmitidas ao vivo pela internet. É o festival online “#FicaDiBubuia”, idealizado para promover cultura e enfrentar a monotonia da quarentena por conta da pandemia da Covid-19.

O festival está sendo organizado pela Duas Telas Produções e artistas locais que veem no evento uma oportunidade de divulgar novos e antigos sucessos, mas principalmente como uma forma de passar uma mensagem de cuidado uns com outros nesses dias de coronavírus. Música, literatura, performance e dança estão na grade de atrações.

Cantor Zé Miguel será uma das atrações, mas desta vez o show será online. Foto: Arquivo Pessoal

A organização do festival explicou sobre o nome do evento.

“De bubuia, no nosso caboclês, é uma forma gentil de pedir: fica de boa, fica tranquilo, fica aí parado. Esse é o nosso jeito carinhoso de orientar que todos fiquem em casa para nossa segurança e a dos mais vulneráveis. Agora também é uma forma de dar opção e superar o tédio do isolamento residencial”, informou  a organizadora, Susi Duas Telas.

Negro de Nós se apresenta na sexta-feira (27). Foto: reprodução

No festival, veteranos como Manoel Cordeiro, Zé Miguel e Amadeu Cavalcante irão ladear atrações com cantoras como Brenda Zeni e Ariel Moura, bandas como Tia Biló, Dezoito 21 e Mini Box Lunar, poetas como Pat Andrade e Poetas Azuis e dançarinas como Hayam Chandra (programação completa no final da matéria).

As apresentações terão o formato de “pocket show”, com duração média de 20 minutos e as pessoas que estarão assistindo a transmissão poderão interagir com os artistas. Aliás, a interação entre as pessoas é justamente um dos maiores objetivos da iniciativa.

Para assistir ao festival, o internauta terá que se conectar na publicação, que será transmitida pelo Instagram no endereço @duastelasproducoesap.

 

Confira abaixo a programação.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!