Fogo causa prejuízos em tradicional sorveteria de Macapá

Estabelecimento fica localizado no centro comercial da capital do Amapá. Chamas atingiram o depósito da sorveteria, onde estavam materiais plásticos.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Por volta de 6h da manhã desta terça-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP) foi acionado para conter um incêndio em um prédio comercial na Rua São José entre as avenidas Presidente Vargas e Coriolano Jucá, no centro de Macapá.

O incêndio aconteceu na parte superior da sorveteria “Qsabor!” e atingiu o depósito, onde estavam armazenados muitos materiais inflamáveis, como copinhos descartáveis e outros materiais de uso da sorveteria.

Momento em que os bombeiros estabeleceram as linhas de combate e prevenção contra o fogo. Foto: Divulgação

“Quando chegamos, o incêndio já tomava conta da parte superior da loja, tivemos dificuldade para adentrar o local, tivemos que arrombar. Montamos uma linha de combate direto e uma de prevenção nas outras lojas”, relatou o tenente Anderson.

Apesar do prejuízo material, não houve feridos no incêndio. Sobre as causas, o bombeiro falou.

Bombeiros tiveram que arrombar estabelecimento para combater o incêndio. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN, Olho de Boto/SN

“A outra parte que vem é a perícia de incêndio. A gente já sabe que a loja não tinha seguro, o que é uma parte que dificulta também, mas a gente somente vai ter um resultado quando a perícia fizer o laudo”, complementou o tenente.

Uma testemunha que estava no prédio ao lado, estima que o incêndio tenha começado por volta das 5h30.

Chamas atingiram muitos materiais plásticos

Eletricidade teve que ser desligada para trabalho de rescaldo dos bombeiros

“Umas seis da manhã escutei barulhos, mas achava que era vento. Minha esposa disse ‘não, não é vento no telhado, alguma coisa tá acontecendo’. Escutei a sirene dos bombeiros, percebi que era no prédio ao lado. A ação dos bombeiros foi rápida”, declarou o catarinense Edmilson Kautrik.

A reportagem conversou com a dona do estabelecimento que, muito abalada, preferiu não gravar entrevista, mas adiantou que pelo o que percebeu, o prejuízo foi grande.

Equipe que controlou rapidamente as chamas

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!