Marinha dá sinal verde para empresa reflutuar embarcação, diz GEA

Dois guindastes e outros maquinários da empresa estão a caminho do local da tragédia e devem iniciar os trabalhos no domingo (15).
Compartilhamentos

A Marinha do Brasil deu sinal verde para que a empresa de logística e navegação contratada pelo Governo do Amapá (GEA) inicie a operação de reflutuação do navio Anna Karoline III, naufragado há duas semanas no Rio Jari, no Sul do Amapá.

A notícia foi confirmada pela Assessoria de Comunicação do governo, na noite desta quinta-feira (12). Como o Portal Seles.Nafes.com havia noticiado, faltavam apenas algumas adequações no plano de operação para que a Marinha liberasse a reflutuação, que vai trazer a embarcação de volta à superfície.

Local das buscas. O processo seis embarcações, entre balsas e empurradores, e dois guindastes. Fotos: Ascom/Prefeitura de Almeirim

O GEA anunciou também que a previsão para o início dos serviços é no próximo domingo (15), quando os guindastes e outros maquinários da empresa devem chegar ao local da tragédia.

O plano de ação abrange etapas, como cuidados ambientais, e será acompanhado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Amapá. O processo envolve em torno de 30 profissionais, seis embarcações, entre balsas e empurradores, e dois guindastes – segundo o planejamento apresentado pela empresa.

O Anna Karoline III naufragou no dia 29 de fevereiro, no sul do Amapá. Segundo o último boletim da Defesa Civil, 34 corpos foram encontrados. Este número deve subir quando a embarcação for retirada do fundo rio Jari, onde ela está a uma profundidade de 15 metros e distância de 400 metros da margem.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!