Por OLHO DE BOTO
Um homem de 42 anos foi encontrado morto no rio Amazonas, no início da noite de sábado (29), na orla do bairro Santa Inês, em Macapá. A vítima foi o mecânico de motores náuticos Kleber Antônio Farias da Cunha, bastante conhecido na cidade.
De acordo com informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar, Kleber Farias, na companhia da namorada, foi até o píer, conhecido como “Rampa do Santa Inês”, deixar um motor em uma embarcação. Após isso, resolveu dar um mergulho, mesmo contrariando a namorada, que teria pedido para ele não pular na água.
A suspeita é que a vítima tenha batido a cabeça no fundo do rio. Ao emergir, ele ainda teria nadado por alguns instantes e, de repente, afundou e desapareceu. Quando foi encontrado, já era tarde.
Mesmo com os esforços do Corpo de Bombeiros e Samu, que ainda tentaram reanima-lo, o mecânico acabou indo a óbito no local.
O sargento Paulo Neto, do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), deixou uma mensagem de prudência a quem frequenta o local.
“O 1º Batalhão recomenda que se evite vir até esse local durante à noite. Para quem não conhece, se torna um local perigoso para mergulhar. Infelizmente, tivemos essa vítima de afogamento que inclusive sabia nadar muito bem”, alertou.