Menino que pode ficar cego consegue vaga em hospital de São Paulo

ONG Carlos Daniel conseguiu também vaga em casa de apoio para a família
Compartilhamentos

O menino David Rocha Ferreira, de 5 anos de idade, pode ficar cego pela suspeita de ter um tumor no olho esquerdo e glaucoma no olho direito. Ele conseguiu uma vaga para seu tratamento no Hospital das Clínicas de São Paulo.

A vaga foi conseguida com o intermédio da ONG Carlos Daniel, que apoia crianças com câncer e seus familiares. Além da vaga no hospital, a ONG também conseguiu vaga em uma casa de apoio, onde a mãe poderá ficar com seu filho durante o tratamento.

O caso do menino David Rocha, um dos filhos de Raimunda Noelina Soares, foi contado pelo Portal SelesNafes. com. O garoto nasceu com problemas na visão que acabou se agravando.

O pequeno David Rocha Ferreira recebeu apoio da ONG Carlos Daniel. Fotos: divulgação

A criança segue internada no Hospital da Criança e do Adolescente, onde tem a companhia do pai e da mãe que se desdobram para acompanhar o filho e dar conta dos cuidados, com ajuda de parentes e dos outros filhos que o casal tem.

Ativista voluntário no apoio de crianças e de casos de saúde graves e complexos, o representante da ONG Carlos Daniel, Agenilson Silva, que há várias semanas busca uma saída para o caso do garoto, se emocionou ao conhece-lo pessoalmente.

“Finalmente conheci o David. Sua mãe pediu ajuda da ONG para conseguir uma vaga fora do estado para que seu filho possa fazer exames e procedimentos que ajudem a impedir a perda total de sua visão. Graças a Deus e aos amigos da ONG, conseguimos essa vaga para que nosso guerreiro possa iniciar seu tratamento no Hospital das Clínicas de São Paulo”, declarou Agenilson.

Agenilson Silva: emoção ao conhecer o menino pessoalmente

Feliz e aliviada, a mãe comentou.

“Agora estou um pouco mais tranquila. A ONG conseguiu a vaga no hospital e estadia na Casa Ronald. Não sei quanto tempo iremos ficar lá, isso dependerá dos exames e de quais operações ele irá fazer. Dia primeiro [de abril] será a primeira consulta dele e eu estou agora apenas aguardando as passagens de avião”, comentou a mãe.

O Programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), segundo informou a mãe e Agenilson Silva, ficou de emitir as passagens aéreas nos próximos dias.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!