Da REDAÇÃO
Com o apoio de um helicóptero de grande porte, modelo Super Cougar, disponibilizado pelo 4º Distrito Naval da Marinha – sediado em Belém (PA) – os corpos de vítimas do naufrágio da embarcação Anna Karolinne III, ocorrido no sábado (29), começarão a ser levados para Macapá na tarde desta segunda-feira (2).
A operação de translado foi informada pelo Governo do Amapá, que planejou as ações juntamente com a Marinha e órgãos do Estado envolvidos no caso na manhã desta segunda em reunião no Palácio do Setentrião, sede central do Executivo amapaense, em Macapá.
Segundo a Assessoria de Comunicação do Governo, os corpos estão em Gurupá (PA) e serão levados para a capital do Amapá, onde passarão pelo processo de identificação e necropsia, na sede da Polícia Técnico-Cientifica (Politec), ainda na tarde desta segunda-feira.
Durante a reunião, a Defesa Civil manteve os números já divulgados sobre o acidente em relação às vítimas da tragédia: 46 sobreviventes; 13 corpos encontrados; 28 desaparecidos informados por familiares.
A embarcação Anna Karolinne III naufragou na madrugada de sábado, 29, na região Sul do Amapá, próximo à foz do Rio Jari.