Naufrágio: corpos de vítimas serão levados para Macapá

Imagem do local das buscas pelo GTA. Corpos estão em Gurupá e serão levados para a sede da Polícia Técnico-Científica (Politec), em Macapá. Foto: Divulgação/GTA
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Com o apoio de um helicóptero de grande porte, modelo Super Cougar, disponibilizado pelo 4º Distrito Naval da Marinha – sediado em Belém (PA) – os corpos de vítimas do naufrágio da embarcação Anna Karolinne III, ocorrido no sábado (29), começarão a ser levados para Macapá na tarde desta segunda-feira (2).

A operação de translado foi informada pelo Governo do Amapá, que planejou as ações juntamente com a Marinha e órgãos do Estado envolvidos no caso na manhã desta segunda em reunião no Palácio do Setentrião, sede central do Executivo amapaense, em Macapá.

Operação de planejamento do translado de corpos ocorreu na manhã desta segunda no Palácio do Setentrião, em Macapá . Foto: Ascom/GEA

Segundo a Assessoria de Comunicação do Governo, os corpos estão em Gurupá (PA) e serão levados para a capital do Amapá, onde passarão pelo processo de identificação e necropsia, na sede da Polícia Técnico-Cientifica (Politec), ainda na tarde desta segunda-feira.

Durante a reunião, a Defesa Civil manteve os números já divulgados sobre o acidente em relação às vítimas da tragédia: 46 sobreviventes; 13 corpos encontrados; 28 desaparecidos informados por familiares.

Modelo Super Cougar, da Marinha, que está sendo usado no translado dos corpos para Macapá. Foto: Divulgação/Marinha

A embarcação Anna Karolinne III naufragou na madrugada de sábado, 29, na região Sul do Amapá, próximo à foz do Rio Jari.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!