Naufrágio: Governo confirma 13 mortos e 23 relatos de desaparecidos

Dez corpos foram encontrados no domingo (1), segundo informações do coordenador da Defesa Civil, coronel Janary Picanço
Compartilhamentos

Por SELES NAFES e OLHO DE BOTO

Equipes do Corpo de Bombeiros do Amapá confirmaram até agora 13 mortes no naufrágio com o navio Ana Karoline III, ocorrido na madrugada do último sábado (28) no Rio Jari, Sul do Estado. Os dados foram divulgados no início da manhã desta segunda-feira (2) pela Defesa Civil do Amapá.

Até agora nenhuma lista com nomes foi divulgada, nem dos 46 sobreviventes, nem das vítimas fatais. A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), que integra o gabinete de crise criado pelo governo neste domingo (1), divulgará novas informações a partir das 10h.

A Secom informou que o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), articulou com o comando 4º Distrito Naval o envio de um helicóptero que fará o translado dos corpos. A aeronave chegou ontem a noite, e fará o translado dos corpos até Macapá, onde passarão por necropsia na Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec) por ser do instituto médico-legal mais próximo do local do acidente. Dos 10 corpos de ontem, dois foram levados para Almeirim (PA) a pedido de familiares. 

Helicóptero fará translado dos corpos

O governo do Estado também criou no quartel do Corpo de Bombeiros de Santana um Centro de Informação e Acolhimento para dar assistência aos sobreviventes.

Por enquanto, 60 militares do Amapá e do Pará trabalham no local da tragédia. As buscas superficiais ocorreram durante toda a madrugada, mas o trabalho no interior do navio foi retomado as 6h.

“Estamos com buscas superficiais no rio e dentro do barco com mergulhadores do Amapá e do Pará. A operação só encerrará quando retirarmos a embarcação do fundo do rio”, comentou o coordenador da Defesa Civil, coronel Janary Picanço. Ouça. 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!