Naufrágio: MPF apura descumprimento de normas em embarcação

Na imagem, balsa dá apoio às buscas no local do acidente. MPF quer saber se houve sobrecarga e irregularidades quanto ao número e à alocação de coletes salva-vidas na embarcação. Foto: Divulgação/GTA
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Depois da Polícia Civil do Amapá, o Ministério Público Federal (MPF) também anunciou que vai investigar o naufrágio do navio Anna Karoline III, ocorrido na madrugada do último sábado (29), numa região próxima do município paraense de Gurupá, onde ocorre o encontro dos Rio Amazonas e Jari.

O órgão instaurou procedimento de investigação criminal, nesta segunda-feira (2), para apurar as circunstâncias da tragédia, que já contava 18 mortos e 30 desaparecidos, segundo o último Boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado no início da noite de ontem.

A investigação do MPF quer apurar se durante a viagem houve descumprimento de normas básicas de segurança aquaviária, como sobrecarga e irregularidades quanto ao número e à alocação de coletes salva-vidas na embarcação.

O MPF também já requisitou à Capitania dos Portos, à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e à empresa de navegação Erlon Rocha Transporte Ltda – dona do navio naufragado – informações sobre a documentação da embarcação e de seus tripulantes.

O órgão também afirmou que vai apurar eventual “atentado contra a segurança do transporte fluvial”.

O navio Anna Karoline III partiu de Santana, a 17 km da capital Macapá, com destino a Santarém, no Pará, no fim da tarde da última sexta-feira (28). O naufrágio ocorreu horas depois, já na madrugada de sábado, por volta de 5h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!