Pela 2ª vez, agente penitenciário é preso por embriaguez com carro oficial

Agente Matatias tinha sido preso após acidente em 2019. Ele foi solto hoje em audiência de custódia
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um agente penitenciário que já tinha sido preso por embriaguez ao volante, em 2019, foi novamente detido, e de novo por se envolver em um acidente dirigindo um carro oficial do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). O flagrante ocorreu no último domingo (15), e hoje ele foi libertado durante audiência de custódia.

De acordo com a ocorrência registrada na Polícia Civil, o agente Matatias Fernandes Pinto dos Santos, que ocupa o cargo de coordenador no Iapen, trafegava pela Rua Tancredo Neves, no bairro do Paraíso, em Santana, quando colidiu com a traseira de uma motocicleta.

O condutor da moto, que transportava a esposa na garupa, disse que, apesar do choque, conseguiu manter o equilíbrio do veículo e evitar um acidente mais graves.

O agente ficou no local, e foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,61 mg, quase o dobro do tolerado. Ele acabou sendo preso em flagrante, entregou a arma, e foi apresentado por uma equipe do 4º BPM na delegacia de polícia por estar “dirigindo veículo automotor sob influência de álcool acima do limite regulamentar permitido”.

Na noite de 21 de setembro de 2019, o agente também foi preso após um acidente quando conduzia uma viatura do Iapen, na Rodovia Duca Serra.

Agente foi libertado após audiência de custódia. Foto: Arquivo/SN

Na época, ele conversou com o portal SelesNafes.Com e admitiu que não quis fazer o teste do bafômetro. No entanto, ele assegurou que tinha ingerido apenas refrigerantes sabor de limão, e que tinha se arrependido de não ter feito o teste de alcoolemia no momento da abordagem. Ele responde a processo criminal pelo acidente de 2019.  O Portal SN tenta novo contato com ele.

Em audiência de custódia nesta terça-feira (17), a juíza Michelle Farias entendeu que o agente poderá responder ao novo processo em liberdade, mas não poderá dirigir por pelo menos 6 meses. Ele também está proibido de frequentar boates e similares, e ainda terá de pagar uma fiança de R$ 1,5 mil, além das multas de trânsito. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!