Por OLHO DE BOTO
A Polícia Civil do Amapá conseguiu driblar o esquema de vigilância do tráfico e flagrou uma venda que iria abastecer bocas de fumo na zona sul de Macapá. No final da operação, 5 kg skank, tipo de maconha processada, foram apreendidos.
A ação policial ocorreu nesta quarta-feira (4), quando agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) faziam campana em uma área de ponte do bairro Congós e flagraram um dos traficantes concretizando a venda de 1 kg da referida droga. Nesse momento, o vendedor e o comprador receberam voz de prisão.
Em seguida, os policiais foram até a residência apontada pelo Serviço de Inteligência como ponto de distribuição do tráfico, localizado na avenida Luís Alves Cunha, no mesmo bairro. Lá, a polícia encontrou uma mala com mais 4 kg da mesma droga e mais dois homens foram presos. Todos eles têm antecedentes criminais.
Os quatro homens foram conduzidos à sede da DTE, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. Eles não tiveram os nomes divulgados pela polícia, em razão da lei do abuso de autoridade.
De acordo com o delegado Sidney Leite, que comandou as duas ações, o local tinha constante vigilância de funcionários do tráfico, para alertar sobre uma possível intervenção da polícia, mas os investigadores conseguiram se aproximar sem ser percebidos.
“A droga não foi difícil achar depois que que chegamos na casa. O difícil foi ter acesso ao local sem que eles percebessem, pois é um lugar sempre cheio de ‘olheiros’, há várias pessoas cooptadas pelo tráfico, mas nós fizemos um trabalho investigativo muito minucioso e conseguimos flagrar esses traficantes”, avaliou o delegado.
Na ação, dois passarinhos sem licença de criação também foram apreendidos.