Relator de MP aprova uso de fundo eleitoral no combate ao covid-19

Emenda do senador Randolfe Rodrigues na prática garante metade dos recursos do crédito extraordinário da MP para o enfrentamento da pandemia
Compartilhamentos

A emenda do senador Randolfe Rodrigues (REDE), que propõe uso dos R$ 2 bilhões do fundo eleitoral para o combate ao coronavírus, foi aprovada nesta sexta-feira (27) pelo relator da medida provisória que determina crédito extraordinário para o enfrentamento à pandemia.   

A emenda, acatada pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do governo no Congresso, sugeria também o remanejamento do fundo partidário para a situação de crise, mas o adendo foi rejeitado.

“Depois vai ser resolvido como financiar a eleição [municipal, em outubro deste ano]. O problema maior do Brasil nesse momento é tirar recursos de tudo quanto é lugar para fortalecer a rede de prevenção e dar dinheiro para as pessoas ficarem em casa”, afirma Rodrigues.

MP

Foram apresentadas pelo menos 19 emendas à MP 924/2020, medida provisória que visa combater a pandemia de coronavírus. Enviada pelo governo federal no último dia 13, a MP abre crédito extraordinário de R$ 5 bilhões.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!