Travessia de balsas no Rio Jarí fica restrita a doentes e cargas

Determinação atende ao decreto do Executivo, que visa diminuir circulação de pessoas como prevenção à disseminação do novo coronavírus no Amapá.
Compartilhamentos

O Governo do Amapá apertou mais ainda a restrição a circulação de pessoas como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus e estabeleceu que apenas doentes e cargas podem entrar nas balsas que fazem a travessia Rio Jarí entre o distrito de Monte Dourado (PA) e o município amapaense de Laranjal do Jarí, onde existem a 270 km de Macapá.

A restrição é da Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap): “o transporte de veículos através das balsas no Rio Jari estão proibidas, com exceção daqueles destinados ao deslocamento de pessoas doentes e de cargas com produtos para o abastecimento das comunidades mais isoladas”, diz o informe da pasta, divulgado nesta manhã de segunda-feira (30).

A medida atende o Decreto nº 1414/2020 do Governo do Estado, que já havia proibido o funcionamento de outros tipos de transporte fluvial. O objetivo é diminuir qualquer tipo de aglomeração de pessoas, reduzindo assim também o risco de contágio do novo coronavírus (Covid-19).

A proibição também vale para as travessias Vitória do Jari/Munguba e Rampa do Matapi/Ilha de Santana. Inicialmente, a determinação vale até a próxima sexta-feira, 3 de abril, como prevê o decreto governamental.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!