A ajuda chegou para idosos doentes que só tinham água na geladeira

Comovidos com a situação do casal de idosos, internautas se mobilizaram e doaram medicamentos, alimentos e dinheiro para a família
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Há dois dias, os idosos Maria Raimunda Palmerim Rodrigues, de 76 anos, e Calixto Rodrigues, de 70 anos, recebem doações na casa onde moram, no bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá. A história de luta dessa família foi contada no Portal SelesNafes.com, no dia 27 de abril.

A família mora em uma casa alugada, sem TV, móveis e, até então, no calor. Os idosos enfrentavam dificuldades financeiras para se alimentar, além de dona Maria Raimunda sofrer com uma ferida em carne viva em sua perna direita e seu Calixto ser hipertenso e ter problemas na coluna.

Alimentos…

 

… transferências, medicamentos…

 

… e cuidados chegaram aos idosos. Fotos; Rodrigo Índio/SN

Seus filhos, buscavam lhe ajudar, mas todos estão desempregados por conta da pandemia e não tinham como. Uma vizinha pediu ajuda aos idosos. Nesta quarta-feira (29), a tristeza que o casal sentia deu lugar a sorrisos e um forte sentimento de gratidão.

Geladeira que antes só tinha água e a despensa abastecidas

A cama estava cheia de remédios e insumos como gaze, algodão, esparadrapo, soro fisiológico e as desejadas placas de alginato de cálcio e sódio que custam cerca de R$ 40 e servem para curar a ferida e amenizar a dor de dona Maria. Ela recebeu também a doação de duas cadeiras de rodas e já não usa uma camisa de pano como curativo.

“Estou feliz de ter chegado muita doação e mais satisfeita porque ganhei várias placas para a minha perna e tenho alimento agora. Agradeço muito, do fundo do meu coração, e que sempre continuem ajudando quem precisa. Deus vai abençoar vocês”, agradeceu Maria Raimunda.

Dona Maria Raimunda: feliz com as doações

A despensa, que estava vazia, agora tem diversos alimentos. A sala da casa e o corredor não tem nem como transitar normalmente pois estão repletos de cestas básicas. A geladeira onde só havia água, agora tem frango, carne bovina, frutas e legumes.

“Nunca vou esquecer o que estão fazendo por nós. A cada filho de Deus que tirou um pouco do seu pra compartilhar conosco, muito obrigado. Minha mulher tá feliz, e se ela tá feliz eu também estou feliz. Vou continuar cuidando dela, seguiremos juntos até o fim”, comentou seu Calixto Rodrigues.

Calixto Rodrigues: jamais irá esquecer gesto de solidariedade

Muitos internautas fizeram doações bancárias. Os extratos foram mostrados à reportagem pela família. O valor arrecadado será todo destinado para cuidados médicos, alimentícios e para a compra de uma TV e um ventilador para os idosos. A família também está providenciando a mudança de moradia, para um local mais amplo.

Idosa ganhou também cadeira de rodas nova

 

A dificuldade agora…

 

… é onde guardar…

 

… as doações

Diversas equipes de saúde estiveram também no local nos últimos dias. Hoje, uma equipe de estratégia de saúde família municipal avaliou os idosos. Além de receberem os cuidados, foram medicados e orientados.

Questionados se ainda precisam de ajuda, o casal Maria Raimunda e Calixto Rodrigues falaram que o que já ganharam já é o suficiente para eles. E pediram que quem ainda tem vontade de doar possam procurar outras famílias que estejam passando por necessidades e ajudem assim como os ajudaram.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!