Por OLHO DE BOTO
Dois adolescentes foram mortos a tiros no fim da tarde deste sábado (4), no conjunto Mestre Oscar, no bairro Ipê, zona Norte de Macapá. As vítimas foram identificadas como Herison dos Reis Moraes, de 16 anos, e Eduardo Borges Santana, de 17 anos.
Testemunhas relataram à polícia que os jovens conversavam na esquina da rua Sentinela Nortente quando um carro branco, modelo Gol, se aproximou. De dentro do veículo, saíram dois homens que usavam máscaras. Eles abriram fogo em direção às vítimas que ainda correram mas foram perseguidas.
Eduardo Borges tentou fugir entrando numa área de mata, mas não teve êxito. Ele foi atingido por 8 tiros, sendo 2 na nuca, 5 nas costas e um no braço.
Herison dos Reis foi morto com pelo menos 4 tiros. Ele foi alcançado na frente de uma residência quando tentava buscar abrigo.
A perícia constatou que um dos atiradores usava pistola ponto 40 e o outro estava armado com um revólver calibre 38 .
De acordo com o tenente Ivanildo, oficial de área do 2º Batalhão da PM, os jovens foram abordados minutos antes, por volta de 18h, por uma patrulha que estava dispersando aglomerações em via pública. Na ocasião, eles foram orientados a deixar o local.
A motivação para o duplo homicídio ainda é desconhecida da polícia. O delegado Luís Carlos, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa ( Decipe), fez diligências na região mas ninguém foi preso.
A Polícia Civil prossegue nas investigações.