Aos 110 anos, morre a paraquedista “Vovó Iaiá”

A idosa estava internada no HE vítima de acidente do doméstico quando teve uma parada cardiaca
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Morreu no fim da manhã desta quinta-feira (9) a aposentada Aida Gemaque Mendes, a “Vovó Iaiá”, de 110 anos. Ela estava internada no Hospital de Emergência de Macapá havia duas semanas após um acidente doméstico.

O acidente que resultou na fratura do fêmur ocorreu no dia 31 de março. Ela tinha subido em um banquinho para consertar o punho da rede quando caiu e acabou quebrando um fêmur.

Ela foi levada para o Hospital de Emergência de Macapá, onde desde então aguardava por uma cirurgia. Os médicos, no entanto, estavam receosos de fazer o procedimento por conta da idade avançada.

“Ela estava muito bem. Pela manhã tomou café, brincou e pediu para ajudarmos ela a sentar. Depois, quando ela deitou eu senti que ficou gelada. A pressão foi medida e tinha caído para 4. Quando a médica veio descobriu que o coração tinha parado. Tentaram reanimar ela, mas não conseguiram”, explicou a neta e radialista Josy Lima, que estava ao lado da avó.

Vovó Iaiá ficou virou assunto nacional quando saltou de paraquedas ao completar 100 anos de idade. Era considerada a mais idosa a praticar o feito. Depois disso, ela saltou mais quatro vezes, ao completar 102, 103 e 105 anos.

A idosa tinha apenas dois filhos ainda filhos, além de 13 netos e 12 bisnetos.

O velório será hoje à tarde numa capela na avenida Coaracy Nunes com a rua Jovino Dinoá, no bairro Central. A família anunciou que seguirá o decreto que limita em 10 pessoas no máximo a presença em velórios.

O sepultado será no cemitério São José, no bairro Santa Rita.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!