Por OLHO DE BOTO
Um assaltante morreu depois de trocar tiros com policiais do Bope no bairro dos Congós, na zona sul de Macapá, na noite desta terça-feira (31).
De acordo com testemunhas, Leonardo Marcolino de Sousa, de 17 anos, juntamente com um comparsa, havia acabado roubar o celular de um passageiro de mototaxi.
Segundo a versão da vítima, ela e o mototaxista estavam parados numa região periférica da 9ª Avenida do bairro quando os ladrões chegaram e anunciaram o roubo. O mototaxista acredita que caíram numa cilada.
“O meu passageiro é técnico de telefone. Uma mulher ligou e marcou um encontro para ele ir olhar um aparelho, chegamos no local e ficamos esperando ela aparecer. Aí os dois bandidos apareceram, um com uma faca e outro com revólver. Acho que atraíram ele e eu até o local”, contou o mototaxista, que pediu para não ter o nome revelado.
O passageiro foi rendido sob a mira de uma arma fogo e obrigado a entregar o celular. Na fuga, os bandidos foram surpreendidos por uma equipe da Rotam – uma das companhias do Bope.
Conforme o tenente Alvarez, os militares patrulhavam a região quando avistaram os dois homens correndo com armas em punho.
“Foi feito o procedimento para abordagem, mas eles não obedeceram a ordem de parada. Um deles pulou no lago e conseguiu fugir, o outro se escondeu atrás de uma casa e começou a atirar contra a equipe”, relatou o tenente Alvarez.
Na troca de tiros, o adolescente foi baleado e morreu antes da chegada do Samu. Segundo a polícia, ele já havia cometido outro roubo horas antes na mesma região.