Assaltante que teria atraído vítimas para encontro morre em troca de tiros

O caso ocorreu no bairro dos Congós, na zona sul de Macapá, na noite desta terça-feira (31).
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um assaltante morreu depois de trocar tiros com policiais do Bope no bairro dos Congós, na zona sul de Macapá, na noite desta terça-feira (31).

De acordo com testemunhas, Leonardo Marcolino de Sousa, de 17 anos, juntamente com um comparsa, havia acabado roubar o celular de um passageiro de mototaxi.

Militares ajudam na remoção do corpo de Leonardo…

… que foi feita pela Politec. Fotos: Olho de Boto/SN

Segundo a versão da vítima, ela e o mototaxista estavam parados numa região periférica da 9ª Avenida do bairro quando os ladrões chegaram e anunciaram o roubo. O mototaxista acredita que caíram numa cilada.

“O meu passageiro é técnico de telefone. Uma mulher ligou e marcou um encontro para ele ir olhar um aparelho, chegamos no local e ficamos esperando ela aparecer. Aí os dois bandidos apareceram, um com uma faca e outro com revólver. Acho que atraíram ele e eu até o local”, contou o mototaxista, que pediu para não ter o nome revelado.

Troca de tiros foi com uma equipe da Rotam…

… companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope)

O passageiro foi rendido sob a mira de uma arma fogo e obrigado a entregar o celular. Na fuga, os bandidos foram surpreendidos por uma equipe da Rotam – uma das companhias do Bope.

Conforme o tenente Alvarez, os militares patrulhavam a região quando avistaram os dois homens correndo com armas em punho.

“Foi feito o procedimento para abordagem, mas eles não obedeceram a ordem de parada. Um deles pulou no lago e conseguiu fugir, o outro se escondeu atrás de uma casa e começou a atirar contra a equipe”, relatou o tenente Alvarez.

Na troca de tiros, o adolescente foi baleado e morreu antes da chegada do Samu. Segundo a polícia, ele já havia cometido outro roubo horas antes na mesma região.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!