Azul recorre e juiz modifica liminar

Empresa que tinha sido condenada a colocar um voo diário para Macapá, e agora terá que garantir pelo menos um voo semanal. Foto: Seles Nafes
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O juiz Antônio Ernesto Collares, da 3ª Vara Cível de Macapá, negou pedido da Azul Linhas Aéreas para suspender a liminar concedida ao Procon do Amapá, mas alterou sua decisão determinando que a empresa disponibilize ao menos um voo semanal para Macapá durante o mês de abril.

A empresa tinha sido condenada a retornar com um voo diário, e a reativar o atendimento presencial no Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre. A Azul também foi multada em R$ 10 mil por dia de descumprimento.

A empresa recorreu solicitando a suspensão da liminar, alegando que a descontinuidade dos serviços se deu pela crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus que derrubou a procura por passagens em todo o país.

No fim de março, a Azul cancelou todos os voos chegando ou saindo de Macapá. Latam e Gol estão fazendo um voo por semana. Antes da crise, as três companhias faziam juntas sete voos diários.

Diretor-presidente do Procon, Eliton Franco faz selfie durante ação do Procon contra a Azul. Foto: Divulgação

Durante audiência ontem (7), o juiz concordou com as ponderações da empresa e modificou a liminar para obrigar um voo semanal em abril, e dois voos semanais em maio.

De acordo com o Procon, que moveu a ação contra a Azul, a empresa já reabriu o escritório no Aeroporto de Macapá e está remarcando todas as passagens.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!