Com festa junina incerta, misses pedem união para vencer pandemia

Com os ensaios suspensos, várias rainhas das quadrilhas de Macapá e Santana se uniram e lançaram nas redes sociais vídeos para manter acesa a fogueira do segmento.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Com os ensaios suspensos e a incerteza sobre a realização dos tradicionais festejos de São João, em junho, várias rainhas das quadrilhas do Amapá se uniram e lançaram, via redes sociais, vídeos para manter acesa a fogueira do segmento e mostrar que movimento junino está na expectativa de superar o momento da pandemia. Veja o vídeo:

Rita Monte, que é professora de história em Santana e miss caipira da quadrilha “Explode Coração”, explicou a iniciativa.

“Estamos vivenciando um momento bem delicado, porém, com união e responsabilidade, podemos superar tudo, para que a chama do nosso querido São João não se apague perante as divergências e incertezas e para lembrar nosso amor à essa festa linda”, declarou a miss, conhecida no meio junino como Ritinha Monte.

Ritinha Monte: “com união e responsabilidade, podemos superar tudo”. Fotos: Arquivo Pessoal e Divulgação

Apesar de declarar o imenso amor pela dança e a vontade da volta dos ensaios das quadrilhas, ela defendeu as medidas e cuidados em precaução ao contágio de covid-19 por causa de aglomerações.

“Estou torcendo para que tudo isso acabe, porém, para que aconteça, temos que nos cuidar e cuidar dos nossos entes queridos, para que tenhamos nossa vida de volta”, complementou Ritinha.

Diversão e cuidados

A acadêmica de direito Joana Ramos de Neto, que já ganhou diversos prêmios na quadra junina do Amapá, participa de quadrilhas desde 9 anos de idade. Ela contou que a ideia partiu da miss caipira Sol Moreno (foto de capa), que convidou outras 10 garotas para participar. A edição do vídeo foi feita por Tamir Matos.

Tamir Matos editou o vídeo

Segundo ela, os ensaios não servem só para as disputas. Servem também para formar e fortalecer amizades e para cuidar da saúde, física e mental.

“É, também, uma questão de saúde, pois muitas misses têm isso como o seu exercício físico. Além disso, serve para fugir dos problemas do dia-a-dia, onde descarregamos todas as frustrações, medos, tristezas, uma questão de saúde mental”, afirmou Joana.

Sol Moreno teve a ideia do vídeo

Por fim, a miss elogiou a união, a amizade e a força que os quadrilheiros do Amapá estão tendo. Desiludida com a realização da festa neste ano, ela deposita esperança na próxima temporada.

Joana Ramos Neta: “ano que vem estaremos de volta com tudo”

“Essa quarentena está sendo um pesadelo para a maioria, porém necessária. No meu ponto de vista, não vai haver quadra junina esse ano. Talvez, se a crise econômica estabilizar, ano que vem estaremos de volta com tudo, muito luxo e infinitos closes”, analisou a miss.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!