Em menos de 24 horas, o Amapá deu um salto vertiginoso no número de casos confirmados do novo coronavírus e ultrapassou a marca das 100 infecções. A quantidade de diagnósticos positivos mais que dobrou em relação ao último boletim, divulgado no fim da noite de terça-feira (7) com 51 casos.
Já na manhã desta quarta-feira, o Governo do Amapá informou 56 novos casos, passando para um total de 107 confirmações. A capital Macapá continua com os maiores registros: 48 novos casos e agora totaliza 95 pessoas infectadas.
Santana, que tem a segunda maior população do estado, teve 8 novos casos e agora totaliza 11. Oiapoque, que está com fronteira fechada pelas forças armadas para a Guiana Francesa, continua com 1 registro.
A boa notícia continua sendo o número de recuperações registradas, ou seja, dos 107 pacientes infectados, 23 estão curados. O Estado segue com 670 suspeitos em investigação. Até aqui 2 pessoas morreram acometidas pela covid-19.
O Boletim desta quarta-feira também informou que o número de casos suspeitos será atualizado no 2º Boletim do dia, previsto para as 19h desta quarta-feira. O informativo anterior, de terça-feira à noite marcava, por município, os números seguintes casos suspeitos:
– Macapá: 530
– Santana: 96
– Calçoene: 10
-Cutias do Araguari: 01
– Laranjal do Jari: 02
– Oiapoque: 11
– Pedra Branca do Amapari: 03
– Porto Grande: 05
– Serra do Navio: 09
– Vitória do Jari: 03