Covid-19: Amapá passa de 100 casos confirmados

Técnico faz desinfeção no Hospital de Emergência de Macapá após morte por covid-19. A capital segue como município com maior incidência: 95 casos confirmados.
Compartilhamentos

Em menos de 24 horas, o Amapá deu um salto vertiginoso no número de casos confirmados do novo coronavírus e ultrapassou a marca das 100 infecções. A quantidade de diagnósticos positivos mais que dobrou em relação ao último boletim, divulgado no fim da noite de terça-feira (7) com 51 casos.

Já na manhã desta quarta-feira, o Governo do Amapá informou 56 novos casos, passando para um total de 107 confirmações. A capital Macapá continua com os maiores registros: 48 novos casos e agora totaliza 95 pessoas infectadas.

Santana, que tem a segunda maior população do estado, teve 8 novos casos e agora totaliza 11. Oiapoque, que está com fronteira fechada pelas forças armadas para a Guiana Francesa, continua com 1 registro.

A boa notícia continua sendo o número de recuperações registradas, ou seja, dos 107 pacientes infectados, 23 estão curados. O Estado segue com 670 suspeitos em investigação. Até aqui 2 pessoas morreram acometidas pela covid-19.

O Boletim desta quarta-feira também informou que o número de casos suspeitos será atualizado no 2º Boletim do dia, previsto para as 19h desta quarta-feira. O informativo anterior, de terça-feira à noite marcava, por município, os números seguintes casos suspeitos:

– Macapá: 530

– Santana: 96

– Calçoene: 10

-Cutias do Araguari: 01

– Laranjal do Jari: 02

– Oiapoque: 11

– Pedra Branca do Amapari: 03

– Porto Grande: 05

– Serra do Navio: 09

– Vitória do Jari: 03

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!