Covid-19: Estado investiga morte de mototaxista

Família levanta suspeitas e afirma que um dos exames, o último, teria dado positivo para o novo coronavírus
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) do Amapá investiga a morte de um mototaxista de 47 anos, ocorrida nas primeiras horas desta terça-feira (14). A família acredita que ele tenha sido contaminado pelo covid-19.

O superintendente de Vigilância em Saúde, Dorinaldo Malafaia, se limitou a dizer apenas “que o caso está sob investigação”.

Família do mototaxista fala em irregularidades no atendimento em UBS. Foto: arquivo SN

O Portal SelesNafes.com apurou que a vítima trabalhava e residia em Macapá. Ele estava internado no Hospital de Emergência da capital e já foi sepultado sem direito a velório, uma das regras do decreto municipal que normatizou os serviços funerários no Amapá.

As medidas preconizam que as funerárias devem levar o corpo das vítimas de covid-19 em caixão lacrado no hospital direto para o sepultamento, sem presença de familiares no enterro.

Segundo o filho de Alessandro Bonifácio, Wendson Felipe, ocorreram irregularidades nos procedimentos na UBS Lélio Silva, há alguns dias, onde seu pai foi levado com tosse, cansaço e outros sintomas do coronavírus. O mototaxista teria sido medicado apenas com xarope e orientado a voltar pra casa.

Alessandro Bonifácio morreu no HE, onde estava internado. Foto: arquivo SN

Ainda de acordo com o relato, no dia seguinte o mototaxista piorou e precisou ser levado novamente à UBS, onde teve contato com diversas pessoas entre pacientes e profissionais.

Novamente, ele retornou para sua casa mas não conseguia se alimentar e os sintomas continuavam, alega a família.

Quando Bonifácio fez o primeiro exame atestou negativo para covid-19. Posteriormente, o paciente fez mais um exame que atestou positivo para coronavírus e teria sido liberado assim mesmo, segundo pondera a família. O filho desabafou. Ouça:

Josilena Pinheiro, a esposa da vítima comentou sobre o laudo médico após o óbito. Ouça:

Em nota Estado e Município alegam que o caso está em investigação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!