Desempregado, ex-candidato a deputado tenta receber auxílio de R$ 600

Moisés Luz da Silva, de 55 anos, alega que a Caixa Econômica está
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O professor de francês Moisés Luz da Silva, de 55 anos, foi uma das primeiras pessoas no Amapá a se inscrever para receber o auxílio emergencial de R$ 600 que está sendo pago pelo governo federal a trabalhadores informais prejudicados pela crise econômica do novo coronavírus. No entanto, o banco informou que o pedido dele foi rejeitado por estar empregado e “exercendo mandato eletivo”.

A mensagem aparece no aplicativo da Caixa Econômica Federal no qual ele se inscreveu no dia 7 de abril para tentar receber o benefício.

“Fiz minha inscrição logo no primeiro dia, e preenchi todo os dados. Eu me enquadro”, garante.

Moisés Luz acredita estar sendo prejudicado por informações do passado que não poderiam estar interferindo na análise do pedido. Entre 2002 e 2012 ele foi professor do Estado por meio de contrato administrativo.

Em 2013, foi nomeado no governo para o cargo de gerente de projetos. E em 2018 foi candidato a deputado estadual pelo PSL apoiando a candidatura a governador do também professor Cirilo Fernandes.

“Tive 223 votos com muito suor, a maioria dos meus alunos”, diz com orgulho. “Mas a gente não tinha dinheiro na campanha, não tinha nenhum apoio”, acrescenta.

Sem emprego fixo, a situação dele se agravou quando a pandemia fez desaparecer os alunos das aulas particulares de francês, e que representavam a única renda dele. E para piorar tudo, Moisés deve pensão alimentícia de dois filhos.

Mensagem mostra que banco considera Moisés emprego e exercendo mandato eletivo

Ele acredita estar sendo prejudicado por informações desatualizadas.

“Eles (o banco) mexeram lá atrás. Fui sacaneado, e não apenas eu. Com pensão e sem alunos vou dormir na penitenciária porque a minha ex-esposa me processou”, desabafa.

O professor e ex-candidato decidiu nesta segunda-feira (27) fazer mais uma tentativa. Foi até o banco em busca de explicações.

“Não me deram nenhuma justificativa. Fui na Caixa Econômica e mandaram eu ligar no 111, mas ninguém atende”, garantiu.

O Portal SelesNafes.Com tenta contato com a superintendência da Caixa Econômica Federal, atualmente ocupada no Amapá por Jonathan Trindade. Uma fonte no banco informou que é possível pedir reanálise pelo próprio aplicativo.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!