A Polícia Civil prendeu um traficante que além de distribuir drogas pelas bocas de fumo da capital tinha a função de fazer cobranças para uma organização criminosa que atua em Macapá.
A captura ocorreu na manhã desta quarta-feira (8), por agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecente (DTE), sob o comando do delegado Sidney Leite, que cumpriram mandado de busca e apreensão em um apartamento situado no residencial São José, bairro Buritizal, zona sul de Macapá.
O investigado por tráfico de drogas foi flagrado com um pouco mais de meio quilo de drogas entre crack e skank, além de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Havia no local balança de precisão, plásticos e fitas adesivas para embalar a droga e folhas com anotações da movimentação feita por ele.
Esse indivíduo que foi preso em flagrante era responsável por distribuir a droga nas bocas de fumo da cidade, além de fazer cobrança para o grupo criminoso no qual faz parte. Esse grupo já vem sendo investigado pela DTE.
“Nas anotações tinham os nomes de vários ‘boqueiros’ [donos de pontos de venda de drogas] já conhecidos aqui das nossas investigações. Esse rapaz pertence a um grupo criminoso e a função dele era distribuir drogas nas bocas e fumo e depois passar fazendo a cobrança, ocasião em que levava o revólver para fazer a cobrança”, afirmou o delegado Sidney.
A polícia não divulgou o nome do suspeito para não atrapalhar as investigações que agora prosseguem.