Distribuidor de drogas fazia cobrança armada nas bocas de fumo, diz polícia

Traficante foi preso no Residencial São José, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá. Com ele, meio quilo de drogas foi apreendido.
Compartilhamentos

A Polícia Civil prendeu um traficante que além de distribuir drogas pelas bocas de fumo da capital tinha a função de fazer cobranças para uma organização criminosa que atua em Macapá.

A captura ocorreu na manhã desta quarta-feira (8), por agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecente (DTE), sob o comando do delegado Sidney Leite, que cumpriram mandado de busca e apreensão em um apartamento situado no residencial São José, bairro Buritizal, zona sul de Macapá.

O investigado por tráfico de drogas foi flagrado com um pouco mais de meio quilo de drogas entre crack e skank, além de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Havia no local balança de precisão, plásticos e fitas adesivas para embalar a droga e folhas com anotações da movimentação feita por ele.

Delegado Sidney Leite: “Nas anotações tinham os nomes de vários ‘boqueiros’ já conhecidos aqui das nossas investigações”. Fotos: Olho de Boto/SN

Esse indivíduo que foi preso em flagrante era responsável por distribuir a droga nas bocas de fumo da cidade, além de fazer cobrança para o grupo criminoso no qual faz parte. Esse grupo já vem sendo investigado pela DTE.

“Nas anotações tinham os nomes de vários ‘boqueiros’ [donos de pontos de venda de drogas] já conhecidos aqui das nossas investigações. Esse rapaz pertence a um grupo criminoso e a função dele era distribuir drogas nas bocas e fumo e depois passar fazendo a cobrança, ocasião em que levava o revólver para fazer a cobrança”, afirmou o delegado Sidney.

A polícia não divulgou o nome do suspeito para não atrapalhar as investigações que agora prosseguem.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!