Atualizado às 21h
Por OLHO DE BOTO
Um suspeito morreu na tarde desta segunda-feira (20), acusado de tentar fazer uma família refém e em fuga trocar tiros com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O caso ocorreu próximo ao trevo da Rodovia AP-440, no bairro Marabaixo, zona oeste de Macapá.
De acordo com o major Kleber Silva, do Bope, durante patrulhamento na região da equipe de Ronda Ostensiva Tático Motorizada (Rotam), os policiais identificaram pela documentação do veículo, uma motocicleta com restrição de roubo e furto.
Os militares afirmam terem iniciado o acompanhamento tático e o condutor, ao notar a aproximação, tentou empreender fuga.
Com arma em punho, o indivíduo teria abandonado o veículo e tentado fazer uma família refém, porém, as vítimas conseguiram se desvencilhar.
Após a ação frustrada, o homem teria efetuado disparos contra os policiais e acabou baleado no revide.
Equipes de pronto atendimento móvel de urgência confirmaram o óbito do suspeito no local. Até o fechamento desta matéria, a PM não havia conseguido descobrir a identidade dele.
A motocicleta, que havia sido roubada pela segunda vez segundo registro da polícia, e a arma usada pelo homem, uma pistola, foram apreendidas.