Homem é queimado com óleo e soda cáustica pela ex, afirma família

Polícia Civil intimou mulher acusada da agressão
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

A família de Francisco Kidson Santos de Abreu, de 34 anos, acusa sua ex-companheira de tentativa de homicídio. Ela teria jogado óleo quente e soda cáustica contra a vítima, na segunda-feira (6).

O jovem está internado no Hospital de Emergências de Macapá (HE), com queimaduras de segundo grau. De acordo com o que repassou a família, embora não corra risco de morrer, os médicos informaram que Francisco poderá ter sequelas, pois seus braços e peito foram muito comprometidos.

A autora da agressão seria Valdelice Lopes Quaresma, com quem a vítima tem um filho de oito anos. Eles tiveram um relacionamento de aproximadamente 10 anos.

Francisco Kidson Santos de Abreu teve ferimentos por todo o corpo. Fotos: enviadas pela família

O Portal SelesNafes.com conversou com a mãe da vítima, Creuza Maria Santos de Abreu, doméstica de 59 anos, que contou a versão da família.

Segundo a mãe, a relação do casal sempre foi conturbada. Nos últimos dias, Valdelice estaria pedindo uma sandália para o filho do casal, que mora com ela. Por volta das 11h de ontem, Francisco esteve com a sua mãe e disse que iria na casa da ex-companheira entregar a sandália da criança.

Ao chegar na residência, em uma vila do bairro Pacoval, zona norte de Macapá, o mesmo teria chamado o filho, sentando no sofá. Valdelice teria então pedido para o filho sair, pois queria ter uma conversa a sós com Francisco.

Foi quando ela teria chegado jogando o líquido fervendo sobre Francisco. Essa parte da história, a mãe diz que o próprio Francisco teria lhe contado, tanto quando chegou em casa ardendo em queimaduras, quanto no hospital, após receber socorro.

Sobre a motivação, a mãe de Francisco não tem dúvidas.

“Não estou nada bem, o meu filho está em coma. A ex-mulher queimou ele com óleo e soda cáustica. Ela não aceita a separação e fez ele de refém. Meu neto está sofrendo muito, agora ela vai perder a guarda dele”, declarou indignada dona Creuza.

Vítima está internada, mas fora de perigo

Polícia Civil

O caso foi registrado pela atual sogra de Francisco na 2ª Delegacia de Polícia e está sendo acompanhado pela delegada Andreza Monteiro. Segundo a delegada, o que parece ter motivado a agressão teria sido o inconformismo da investigada com a decisão da vítima em se separar e começar um novo romance.

“Até o presente momento houve o registro da ocorrência, exame pericial na vítima, e a oitiva de uma informante. A investigada foi procurada pela Polícia Militar no dia dos fatos, mas conseguiu escapar do flagrante. Vamos marcar para oitiva mais duas informantes e intimar a investigada para prestar esclarecimentos, enquanto aguardamos o laudo preliminar e o complementar da família”, finalizou a delegada.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!