Por OLHO DE BOTO
Um homem de 28 anos, que já tinha passagem por tráfico de drogas, foi morto com um único tiro na noite desta terça-feira (14), no bairro Buritizal, na zona sul de Macapá. O disparo partiu de dentro de um carro que estava parado na frente da casa da vítima.
Testemunhas não souberam informar as características do veículo nem a autoria do crime. O jovem, identificado como Jefferson Júnior da Costa Deyvid, foi encontrado por familiares, por volta de 22h30, inconsciente. O Samu foi acionado e confirmou o óbito no local.
De acordo com o que foi apurado pela polícia até aqui, Deyvid havia recebido uma ligação para que fosse até a frente da casa, onde o atirador o esperava dentro do carro. Ele teria entrado no veículo e, logo em seguida saiu. Nesse momento, foi baleado nas costas.
Após o crime, foram feitas várias buscas na região, porém nenhum suspeito foi localizado. O delegado Cesar Ávila, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), acredita que a execução tenha sido motivada por acerto de contas.
“Ele era mesmo o alvo. Mas, aparentemente não esperava ser morto, não desconfiou, pois foi chamado até o local do homicídio. Vamos agora trabalhar na identificação do veículo ou mesmo dos autores diretamente”, comentou o delegado.