Por OLHO DE BOTO
Um homem de 24 anos, identificado como Ivanildo Monteiro Trindade Costa, foi morto com 4 tiros na madrugada desta sexta-feira (17), no conjunto habitacional Macapaba 2, na zona norte de Macapá.
O homicídio ocorreu por volta de 2h45, dentro do apartamento 302, no bloco 23 da quadra 11, onde a vítima morava.
De acordo com informações repassadas por uma testemunha, o crime foi praticado por três homens desconhecidos. Eles arrombaram a porta do apartamento e surpreenderam a vítima, que dormia ao lado de um dos três filhos, uma menina de 3 anos.
No local, também estavam a esposa de Ivanildo e os outros filhos, um menino de 1 ano e um bebê nascido há apenas 4 meses.
A esposa contou que o marido ainda tentou se proteger usando a filha de 3 anos como escudo. Mesmo assim, foi baleado na perna e caiu em cima da criança, que foi puxada dos braços do pai pelos bandidos. Em seguida, os assassinos dispararam mais 3 vezes. Depois fugiram sem levar nada.
Apesar do perigo, as três crianças e a esposa da vítima não ficaram feridas.
Segundo o tenente Andrey, oficial responsável pela ocorrência, Ivanildo Monteiro já teria se envolvido em um homicídio quando era adolescente. Contudo, a suspeita é de execução motivada por dívidas de drogas.
“Ela [a esposa] falou que por volta de 16h um homem foi até o apartamento fazer uma cobrança. Ele era usuário. Os traficantes fazem isso para mostrar para os outros”, comentou o oficial.
De acordo com ele, horas antes de ser morto, ele teria sido ameaçado por traficantes da região. Policiais do 2º Batalhão fizeram buscas pela área, mas ninguém foi preso.