Homem usa filha de 3 anos como escudo, mas acaba morto a tiros

O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (), no conjunto habitacional Macapaba 2, na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem de 24 anos, identificado como Ivanildo Monteiro Trindade Costa, foi morto com 4 tiros na madrugada desta sexta-feira (17), no conjunto habitacional Macapaba 2, na zona norte de Macapá.

O homicídio ocorreu por volta de 2h45, dentro do apartamento 302, no bloco 23 da quadra 11, onde a vítima morava.

Polícia Militar ainda fez buscas no local, mas ninguém foi preso. Fotos: Olho de Boto/SN

De acordo com informações repassadas por uma testemunha, o crime foi praticado por três homens desconhecidos. Eles arrombaram a porta do apartamento e surpreenderam a vítima, que dormia ao lado de um dos três filhos, uma menina de 3 anos.

No local, também estavam a esposa de Ivanildo e os outros filhos, um menino de 1 ano e um bebê nascido há apenas 4 meses.

Segundo a polícia, é comum cobrança de dívidas de drogas no conjunto

A esposa contou que o marido ainda tentou se proteger usando a filha de 3 anos como escudo. Mesmo assim, foi baleado na perna e caiu em cima da criança, que foi puxada dos braços do pai pelos bandidos. Em seguida, os assassinos dispararam mais 3 vezes. Depois fugiram sem levar nada.

Apesar do perigo, as três crianças e a esposa da vítima não ficaram feridas.

Peritos removem o corpo de Ivanildo

Segundo o tenente Andrey, oficial responsável pela ocorrência, Ivanildo Monteiro já teria se envolvido em um homicídio quando era adolescente. Contudo, a suspeita é de execução motivada por dívidas de drogas.

“Ela [a esposa] falou que por volta de 16h um homem foi até o apartamento fazer uma cobrança. Ele era usuário. Os traficantes fazem isso para mostrar para os outros”, comentou o oficial.

De acordo com ele, horas antes de ser morto, ele teria sido ameaçado por traficantes da região. Policiais do 2º Batalhão fizeram buscas pela área, mas ninguém foi preso.

Tenente Andrey: “Os traficantes fazem isso para mostrar para os outros”

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!