Por RODRIGO ÍNDIO
A fiscalização municipal de Macapá, com apoio da Polícia Militar, interditou neste sábado (25) uma Loja de informática localizada no cruzamento da Rua Tiradentes com Avenida FAB, no Centro da capital. A empresa é acusada de realizar venda presencial.
A Starbyte estaria descumprindo determinações existentes nos decretos municipal e estadual que estipulam medidas de funcionamento do comércio para evitar contágios do novo coronavírus no período de quarentena.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Márcio Pimentel, a fiscalização chegou até ao local por meio de denúncias anônimas. Ele garante que ficou comprovado que o estabelecimento estava funcionando com atendimento presencial.
“O permitido pelos decretos é atendimento por delivery. No ato da fiscalização encontramos cliente dentro da loja”, garante Pimentel.
Ainda de acordo com o secretário, a empresa foi notificada a cumprir o que determina o Decreto e interditada para atendimento presencial.
Márcio Pimentel explicou quais medidas serão adotadas neste caso.
“Vamos encaminhar a notificação para o Ministério Público do Estado que deverá tomar as providências (judiciais). Se reincidir, por parte do município terá seu alvará de funcionamento cassado”, finalizou.