Mazagão fecha balneários e moradores pedem que visitantes voltem

Cidade, que não tinha casos até a semana passada, agora possui 12 pacientes com o novo coronavírus
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Moradores do pequeno município de Mazagão, que até 10 dias atrás estavam fora das estatísticas da covid-19, viram nos últimos dias a confirmação de 12 casos da doença. O prefeito Dudão Costa (PPL) baixou um decreto “fechando” os pontos turísticos da cidade.

O decreto inclui os distritos do Carvão, Mazagão Velho, Maracá e o perímetro urbano da cidade. Estão proibidas visitações e aglomerações nos pontos turísticos, balneários particulares e públicos.

A ordem é usar máscaras também nas ruas, o que já ocorria em locais de uso público como bancos, comércio e lotéricas, por exemplo.

A prefeitura abriu uma nova UBS apenas para atender pacientes com suspeita da doença, e vai destinar uma ambulância para atuar exclusivamente no combate à covid-19 a partir da próxima sexta-feira (1º).

“Um caminhão pipa vai desinfetar as ruas, trabalho que já estamos fazendo em UBSs e pontos públicos”, explicou o prefeito

Hoje (28), preocupados com a situação, moradores foram até a entrada da cidade pedir que ciclistas e motoristas voltassem pela rodovia. Alguns atenderam aos pedidos e não houve tumultos. Assista.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!