Ministério envia 1.854 testes rápidos de covid-19 para o Amapá

MS também liberou milhares de equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde
Compartilhamentos

O Ministério da Saúde informou ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que liberou 1.854 testes rápidos de covid-19, além de 300 mil equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (1º).

De acordo com o senador Davi Alcolumbre, a previsão é de que todo o material será entregue amanhã (2). O lote de 1,8 mil testes faz parte da remessa de 500 mil comprados pelo governo federal.

Os testes rápidos não conseguem detectar o início da doença, por isso serão usados apenas em pacientes que estejam com tosse e febre, entre o 7º e o 11º dia com os sintomas.

Os kits que funcionam na fase inicial também serão enviados nesta quinta-feira para a realização de 840 exames. São iguais aos 17 kits já enviados, cada um com capacidade para 24 exames.

Davi: material chega nesta quinta. Foto: Arquivo/SN

EPIs

A rede de saúde do Amapá também receberá 55 mil máscaras cirúrgicas, 3,5 mil aventais, 1,2 mil toucas hospitalares, 1,6 mil sapatilhas, 239 mil luvas para procedimentos não cirúrgicos, 280 óculos de proteção, além de 696 fracos de álcool etílico. O material será trazido pela Força Aérea Brasileira (FAB).

“Agora, poderemos identificar, com mais rapidez, a proliferação do vírus em nossos municípios e garantir um pouco mais de segurança aos profissionais da Saúde.  Respostas rápidas aos infectados e suspeitos facilitam o trabalho de identificação do estágio de proliferação do vírus, e isso influi diretamente nas políticas de contenção. Sei, por experiência própria, o quanto isso é importante”, avaliou o senador.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!