Morte de enfermeira pela covid-19 causa comoção em Macapá

Raimunda Gracinete, de 59 anos, estava internada no Hospital São Camilo
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Morreu no Amapá a 14ª vítima da covid-19. A enfermeira Raimunda Gracinete Assunção Espíndola, de 59 anos, estava internada na UTI do Hospital São Camilo havia cerca de três semanas, segundo fontes consultadas pelo Portal SelesNafes.Com.

Há poucas informações sobre o estado clínico dela. A família, abalada, não quis comentar o assunto, mas o portal apurou que ela teria comorbidades, como hipertensão e diabetes. As comorbidades são doenças que facilitam o desenvolvimento de outras.

O cortejo fúnebre estava marcado para deixar o Hospital São Camilo por volta das 9h. Um decreto municipal determina que não haja velório de vítimas confirmadas com o novo coronavírus.

A enfermeira, que era funcionária do município, estava afastada das funções há aproximadamente cinco meses, desde que a UBS Álvaro Corrêa (bairro São Lázaro), onde era lotada, entrou em reforma.

Procurado pelo portal SN, o secretário de Saúde de Macapá, Eldrin Lages, não soube informar se a enfermeira estava atuando em outra unidade de saúde por meio de outro contrato de trabalho.

“Hoje, com a transmissão comunitária, é impossível dizer onde a pessoa foi contaminada. A vítima pode pegar em qualquer lugar. O vírus está aí”, ponderou ele.

Gracinete era funcionária do município de Macapá. Fotos: Reprodução

A morte da enfermeira causou uma grande comoção nas redes sociais com inúmeras manifestações de solidariedade à família.

Como ela era mãe de dois advogados, a OAB divulgou uma nota de pesar, assim como o Conselho Estadual de Saúde.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!