“Não culpo a PM, ele fazia coisas erradas”, diz mãe de foragido morto em confronto

João Felipe Pimentel de Souza estava realizando roubos a residências na zona norte. Segundo as vítimas, o criminoso agia com violência
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Nesta quinta-feira (16), ocorreu mais um confronto com militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) nas passarelas do bairro Congós, na zona sul de Macapá. Desta vez, a ocorrência foi na 17ª Avenida e resultou na morte do foragido da justiça João Felipe Pimentel de Souza, de 20 anos.

Foragido e procurado por roubos, João Felipe Pimentel de Souza morreu em confronto com o Bope. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Sua mãe, que não será identificada, é de uma boa família, trabalha como agente de saúde, costureira e é uma mulher batalhadora. Ela estava visivelmente abalada e ao Portal SelesNafes.com, ela desabafou.

“Como mãe fico triste. A gente cria e educa um filho com tanto amor, esperando que ele vai ser alguém na vida. Mas cria asas e vai pro mundo e se perde. Me pergunto: será que é minha culpa? Será que eu não soube educar e amar? Nunca eduquei meu filho para pegar uma arma e colocar na cara de um outro ser humano, nunca. Não compactuava com isso”, disse.

Mãe diz não compactuar e não entender ações do filho

Diferente da maioria das pessoas que perdem familiares em confrontos com a polícia, que alegam execução, a mulher surpreendeu ao defender os militares que atuaram na ocorrência que resultou no falecimento de seu único filho homem.

“A polícia matou mas a culpa não é dela. Ela está protegendo a cidade, a sociedade, as pessoas. Eu não culpo ela [PM] porque ele [João Felipe] estava errado. Ele fazia as coisas erradas. Jamais passei a mão na cabeça dele. Lutamos tanto para ele ser de bem. Ele não precisava disso, eu queria que se ajeitasse. Infelizmente foi esse seu fim devido a más companhias”, disse chorando ao lamentar.

Delegado Vladson Nascimento: criminoso perigoso e violento

João Felipe era foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde cumpria pena pelos crimes de tráfico de drogas e roubo desde que saiu para o regime semiaberto no dia 24 dezembro, mas, não retornou ao presídio.

Segundo o delegado Vladson Nascimento, da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa, João Felipe e outros comparsas, membros de facção, realizaram uma série de crimes na zona norte de Macapá nos últimos dias.

“Era um elemento extremamente perigoso, violento. Chegava nas residências e coagia as vítimas a entrar. Não deixava sair, amarrava, amordaçava, passava a agredir. Geralmente, eram três indivíduos fortemente armados. Algumas dessas vítimas passaram horas com arma na cabeça. Ameaçavam a vítima que se falassem à polícia voltavam e a matavam. Elas identificaram ele [João]”, detalhou o delegado.

Após denúncias de que o foragido estava armado na região, equipe do Bope interviu

Hoje, populares fizeram denúncia de que havia um homem armado na região. Segundo o Bope, quando a equipe chegou ao local foi recebida a tiros por João Felipe, que foi baleado no confronto que ocorreu em uma casa. Um comparsa dele conseguiu fugir.

O Samu foi acionado e confirmou o óbito. A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi chamada para fazer a perícia e remoção do corpo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!