Por SELES NAFES
O procurador geral do Estado, Narson Galeno, anunciou na tarde desta sexta-feira (24) que o governo irá recorrer da decisão da desembargadora Sueli Pini de determinar a reabertura do comércio.
Procurada pelo Portal SelesNafes.Com, a desembargadora Sueli Pini disse que não irá se manifestar sobre o assunto. O magistrado é impedido de comentar sobre processos, especialmente quando for relator.
Para Galeno, a magistrada não poderia ter analisado o pedido de liminar do Sindicato das Lojas de Móveis e Eletrodomésticos depois de ter se manifestado publicamente contra as medidas de quarentena em função da pandemia do novo coronavírus, o que a colocaria na situação de suspeição. Assista
Ontem (23), a vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá concedeu liminar permitindo a reabertura de lojas filiadas ao sindicato, desde que tomem medidas sanitárias para resguardar funcionários e clientes, como distanciamento em filas e lavatórios para higienização das mãos. A maioria das lojas mais tradicionais é filiada a este sindicato.