Por OLHO DE BOTO
Jonathan Moraes dos Santos, de 20 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (20), em troca de tiros com policiais militares do 4º Batalhão, na área portuária do município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
Na ação, que ocorreu na Baixada do Ambrósio, por volta de 4h30, um dos policiais que atendia a ocorrência levou três pontos na cabeça depois de ser atingido por uma tampa de panela de pressão, arremessada por parentes do suspeito.
O comandante do Batalhão, tenente coronel André Luiz, informou que o suspeito, que tinha passagens por roubo e furto, foi baleado depois de atirar na equipe policial que tentava aborda-lo.
Ainda de acordo com o oficial, a polícia foi ao local depois de ser acionada pela comunidade, que informou haver um grupo criminoso exibindo arma de fogo e ameaçando moradores da região.
Na chegada, os militares foram recebidos a tiros e revidaram, atingindo Jonathan Moraes, que usava uma pistola 380. Cessado os disparos, o socorro de urgência foi acionado mas ele não resistiu aos ferimentos.
Os outros integrantes do bando conseguiram fugir pelas pontes.