“Prefeito atual poderia ter concluído a obra”, diz Dilson após denúncia do MPF

Dilson Borges foi acusado de pagar por obra não realizada. Ele garantiu que pagou apenas pelo que foi executado, e que o convênio continua em vigor
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O ex-prefeito de Mazagão, Dilson Borges (MDB), disse no fim da manhã desta segunda-feira (13) que o atual prefeito Dudão Costa (PPL) já poderia ter concluído a quadra poliesportiva alvo de denúncia do MPF. Segundo ele, o dinheiro ainda está na conta da prefeitura, e o convênio com o Ministério da Defesa continua em vigor.

O MPF afirma que Dilson Borges pagou R$ 300 mil a uma construtora por uma obra que teve apenas 30% de execução. O valor do contrato é de R$ 500 mil.

Dilson afirma que em 2016 a obra estava a todo vapor, mas que teria sido embargada pelo Iphan por se tratar de uma área onde havia um sítio arqueológico.

“Como eu poderia continuar a obra se não fui reeleito (em outubro)?”, questionou ele, que deixou o cargo no fim de dezembro de 2016 após derrota nas urnas.

Dilson disse achar estranho que o MPF tenha oferecido denúncia à justiça já que não teria sido chamado em nenhum momento do inquérito para prestar esclarecimentos.

Portaria do Ministério da Defesa deu sobrevida ao convênio, afirma Dilson

Dudão Costa é o atual prefeito de Mazagão. Foto: Seles Nafes

Ele enviou uma decisão do Ministério da Defesa, que gerencia os recursos do Programa Calha Norte, onde é citada uma outra decisão judicial que manteve o convênio ativo a pedido da própria prefeitura de Mazagão.

“O dinheiro está na conta, e o convênio está vivo até setembro. (…) O atual prefeito do deveria ter prosseguido com a obra. Era para ele ter continuado”, afirma.

O portal SelesNafes.Com tentou contato com o prefeito Dudão, mas ele ainda não respondeu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!