Randolfe cobra chegada de leitos e recursos para combate à covid-19 no Amapá

Senador também pediu esclarecimentos sobre execução de medidas, como envio de equipamentos, instalação de UTI's e pagamento e isenções em programas sociais
Compartilhamentos

A chegada de recursos ao Amapá para o enfrentamento ao coronavírus, bem como a execução de ações por Ministério da Saúde, governo do Estado e prefeitura de Macapá foram cobradas pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE), nesta terça-feira (14).

O parlamentar solicitou ao MS informações sobre a liberação de recursos e equipamentos para o Estado.  

“Vossa Excelência (Ministério da Saúde) anunciou, no dia 26 de março, o envio de 10 leitos completos de UTI compostos de 10 ventiladores, 10 monitores, 10 bombas, 10 camas, 2 desfibriladores, Eletrocardiógrafo e uma plataforma de monitorização, dentre outros equipamentos. Tendo em vista que os leitos ainda não foram entregues, qual o prazo estimado para a entrega dos equipamentos?”, pergunta no ofício.

Senador questionou sobre instalação de novos leitos de UTI Fotos: Ascom/GEA

Randolfe pediu também informações do governo federal sobre o prazo para a liberação dos R$ 109 milhões destinados pela bancada federal e os R$ 13,2 milhões anunciados pela União para o enfrentamento da pandemia.

Já ao Estado, o senador indagou sobre a implantação de 26 leitos de UTI na maternidade da zona norte. Até o momento, apenas 13 foram implementados. Rodrigues também perguntou sobre as 31 mil cestas básicas que serão distribuídas à população e a disponibilização de hotéis para o descanso dos profissionais de saúde.

Outras questões que o parlamentar pediu esclarecimentos foram sobre o pagamento da conta de energia elétrica de 21 mil famílias carentes e o plano para utilização dos recursos liberados pelo governo federal e bancada pelo executivo estadual.

À prefeitura de Macapá, Randolfe pediu informações sobre ações que tem sido desenvolvidas e informações quanto ao recebimento de recursos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!