Restos de criança são encontrados no Anna Karoline III em Santarém

Polícia acredita que restos são de menina que não foi encontrada
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

Os restos mortais foram encontrados dentro do navio Anna Karoline III, na tarde desta quinta-feira (16), na área portuária de Santarém (PA). Pela dimensão do crânio, a Polícia Civil do Pará acredita ser de uma criança.

De acordo com a imprensa paraense, a polícia foi chamada pela empresa proprietária do barco depois que fiscais da Vigilância Sanitária, que inspecionavam o navio, sentiram um forte odor vindo de um camarote da tripulação.

O navio está atracado desde o dia 10 de abril num porto conhecido como Prainha. No dia 29 de fevereiro, o Anna Karoline III naufragou no Rio Jari, no Sul do Amapá, durante uma tempestade, matando 36 pessoas.

No dia 30 de março, o barco foi retirado do fundo após uma complexa operação de duas semanas paga pelo governo do Amapá ao custo de R$ 2,5 milhões.

Crânio tem a dimensão que indica ser de uma criança. Fotos: Semma/Divulgação

Navio foi içado no dia 30 de março. Foto: Maksuel Martins

Depois da reflutuação, mais cinco corpos foram encontrados dentro da embarcação, que passou por perícia e foi liberada para ser rebocada até Santarém. No início desta semana, a Politec chegou a divulgar que tinha identificado todos os corpos encontrados. 

Além do crânio, pequenos ossos e tecido estavam misturados com barro (foto). Uma equipe de peritos foi chamada para levar os restos mortais ao instituto médico legal de Santarém.

A polícia acredita que a ossada seja de uma menina de 7 anos que ainda não havia sido encontrada.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!